top of page
Buscar
  • Foto do escritorEstúdio Almeida & Co.

Difusores: como usar cheiros para resgatar boas memórias




Você já deve ter sido transportado para alguma memória do passado por um determinado cheiro.


Isso porque o cérebro, ao ser estimulado pelo olfato, registra lembranças e até emoções através da captação e identificação de odores pelos receptores olfativos, que se comunicam com o sistema límbico. Com isso, somos capazes de associar aromas a momentos e sensações especiais.

Um almoço de domingo reunindo a família ao redor da mesa com as flores da estação, por exemplo, poderá ser relembrado anos depois ao sentir o cheiro daquelas mesmas flores, trazendo aquela memória única de volta junto da experiência sensorial da ocasião.




Podemos também associar a fragrância do difusor ao relaxamento, como ler um livro e tomar uma taça de vinho. Além disso, o cheiro que está ligado ao momento de descontração poderá despertar a sensação de calma e tranquilidade, trazendo mais leveza para o dia-a-dia. Portanto, para registrar com carinho memórias marcantes, basta fazer bom uso do difusor ou home spray quando estiver vivendo um momento que vale a pena ser lembrado.


Inspirado pelo design do bem-estar, da memória e do conforto, o Estúdio Almeida & Co. conta com uma linha de perfumes para o lar que celebram as “Memórias Essenciais” e que trazem em suas fragrâncias notas verdes, aquosas, amadeiradas, com toque floral e amendoado.


Elas foram cuidadosamente elaboradas para promover uma experiência sensorial e olfativa que estimula o despertar de lembranças dos melhores momentos da vida. Não deixe de conferir nossa coleção!






Commenti


bottom of page