top of page
Buscar
  • Foto do escritorEstúdio Almeida & Co.

Felipe de Almeida estreia na CASACOR 2023



“O lar é onde as pessoas compartilham a mesa e os sonhos. É onde repousam o sono doce da infância e o descanso reparador de quem cumpriu mais dia de jornada; é a morada dos objetos que magicamente ganham vida e é onde as paredes contam histórias.

Cores, texturas e perfumes remetem a emoções que cristalizam as lembranças de toda uma vida. É onde amamos e nos deixamos amar. É no lar que se processa a vida cotidiana e onde se misturam antigas e novas referências que irão gerar as memórias essenciais.” Felipe de Almeida

Apaixonado por lares que acolhem, guardam histórias e avivam as melhores lembranças. Assim se define o designer de interiores Felipe de Almeida, que estreia na Casa Cor 2023 com o projeto “Casa Memórias Essenciais”, agregando os conceitos de bem-estar e conforto às memórias de toda uma vida.

“A relação do homem com seu lar merece ser repensada. Os espaços de uma casa devem ser projetados de forma que aproximem as pessoas e favoreçam uma conectividade afetuosa. Minha motivação é criar espaços que expressem as emoções de uma vida e despertem as memórias essenciais de cada um”, explica.

Movido por sua bagagem cultural e familiar, o artista busca transformar o projeto em um espaço onde os estilos clássico e contemporâneo se complementem para contar a história de uma casa que “abrace” as pessoas.

O projeto “Casa Memórias Essenciais” reúne peças, obras de arte e mobiliário do acervo pessoal e familiar de Felipe de Almeida. São peças únicas e repletas de recordações que compõem um espaço aconchegante, valorizado com o uso de tecidos, madeira, revestimentos naturais e orgânicos, que já constituem a marca registrada do artista.

O convite para participar da Casa Cor 2023 partiu do curador Pedro Ariel, que viu no estilo de Felipe de Almeida uma conexão com o tema da mais nova edição do evento: “Corpo & Morada“, cuja proposta destaca o afeto e o cuidado como elementos fundamentais das relações humanas, incluindo a relação do homem com sua casa, onde são cultivadas as memórias essenciais de cada pessoa.

bottom of page