top of page
Buscar
  • Foto do escritorEstúdio Almeida & Co.

Uma vila Toscana em Florença

Atualizado: 10 de jan. de 2023



O hotel Il Salviatino é uma espetacular propriedade do século 15, que foi meticulosamente restaurado em 2008 pelo premiado arquiteto Luciano Columbo em um projeto que custou 15 milhões de euros. Abriu as portas em 2010 e segue sendo um dos hotéis mais conceituados da Itália.


Com vista panorâmica da cidade de Florença, Il Sanviatino tem um belos jardins campestre e bucólico que reforçam o interior luxuoso desta vila toscana que foi eleita em 2014 o melhor hotel para se hospedar na Europa.



Possui 45 quartos, muitos deles com afrescos do século 19, grandes lareiras de mármore e mosaicos antigos. Para aqueles viajantes que se preocupam com todos os detalhes, os banheiros são amplos e os mimos com hóspedes são diversos, como a disponibilização de um concierge pessoal para a realização de qualquer desejo. Os lençóis são feitos artesanalmente com algodão legitimamente toscano.





Ao longo da estadia, os hóspedes podem desfrutar de uma experiência gastronômica única, que explora as raízes da cozinha toscana e prioriza ingredientes de produção local. Os pratos são cuidadosamente elaborados pelo Chef Carmine Calò e podem ser degustados enquanto se aprecia a bela paisagem de Florença.


A biblioteca é um espetáculo à parte. Em madeira original, cobre o piso e o teto. Sofás em couro convidam os hóspedes a um momento de leitura, que pode ser acompanhado por uma fina seleção de licores.



Durante o escaldante verão italiano, a piscina se torna um dos locais favoritos dos visitantes. Rodeada pela paisagem do interior da Itália, o deleite se completa com um refrescante mergulho em uma piscina totalmente integrada a natureza.



Definitivamente uma jóia em Florença!

Conheça mais sobre o Hotel Il Salviatino: http://salviatino.com


Comments


bottom of page